NR-18: entenda a norma que regulamenta o uso de banheiros químicos
27 de junho de 2019
Limpeza de caixa de gordura: com que frequência fazer?
29 de julho de 2019

A água que vem da rua até as residências fica armazenada em caixas d’água para o uso no dia a dia. E é muito importante manter a qualidade da água que consumimos em nossa residência, mantendo o líquido longe de impurezas e contaminação. É aí que entra a limpeza da caixa d’água, serviço que precisa ser incorporado à rotina de limpeza da casa, por ser de extrema importância para a saúde dos moradores.

Entenda nesse artigo a importância da limpeza da caixa d’água em sua residência, comércio ou indústria.

O que pode estar escondido na sua caixa d’água?

A falta de higiene na caixa d’água das residências ocasiona entupimentos nos canos, devido a sujeira acumulada no fundo da caixa. Além da criação de algas que liberam toxinas, as bactérias, os protozoários e os insetos provocam sérios problemas de saúde, entre eles:

  • Leptospirose
  • Febre tifoide
  • Febre Amarela
  • Dengue

Qual a frequência ideal de limpeza da caixa d’água?

Normalmente, as pessoas têm o costume de fazer a limpeza da caixa d’água anualmente. Porém, essa não é a forma ideal de mantê-la longe de impurezas e contaminação. O correto e mais adequado é realizar a higienização com um intervalo de seis meses.  Além de mantê-la bem tampada, para que não se torne criadouro de mosquitos e animais transmissores de doenças.

Como é feita a limpeza da caixa d’água?

No processo de higienização, primeiro toda a água é drenada da caixa. Na sequência uma escovação é realizada na parte interna, com cuidado para que a sujeira não escoe para a tubulação. Também é realizada a aplicação de produtos químicos adequados para esse tipo de serviço, para uma total esterilização. Lembrando que esse trabalho deve ser realizado por uma empresa especializada, para evitar intoxicações e riscos à sua saúde por conta de produtos químicos.

A Máxima Controle de Pragas realiza a limpeza de caixa d’água em toda região de Itabuna e Santa Cruz de Cabrália. Clique aqui e faça uma cotação.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!