Limpeza da caixa d’água: entenda a importância
27 de junho de 2019
Cuidados na desinsetização de escolas e supermercados
8 de agosto de 2019

Pia entupida e água demorando para escoar são dois sinais de que a limpeza de caixa de gordura de sua residência precisa de atenção especial.

Para que serve a caixa de gordura

Trata-se de um grande balde, que fica abaixo do piso da residência, ficando visível apenas a tampa. A função dessa caixa é impedir que a gordura presente nos alimentos chegue até a rede de esgoto. É muito comum a presença dessa caixa em empresas e condomínios.

Com que frequência devo fazer a limpeza da caixa de gordura

Dependendo do tamanho da caixa, orienta-se a limpeza quinzenal da caixa ou pelo menos uma vez a cada três meses. Isso, claro, vai depender do tipo de imóvel e também do ritmo da cozinha. Por exemplo, a demanda de uma residência é infinitamente menor do que a encontrada em um condomínio ou restaurante.

Uma dica é evitar despejar restos de comida nos ralos. Isso, pois os alimentos, junto ao óleo usado no preparo, são normalmente os principais vilões em redes hidráulicas.

Outro detalhe é nunca utilizar espátulas ou água quente para tentar realizar a limpeza de caixa de gordura, pois podem prejudicar ainda mais a situação. Isso, porque as caixas de gordura são normalmente feitas em PVC e a água com temperatura elevada pode causar danos ao material

 Como devo proceder com a limpeza?

O ideal é entrar em contato com uma empresa especializada no assunto. Pois contam com profissionais capacitados, que possuem ferramentas adequadas e que te darão tranquilidade. Ela te dará a garantia de um trabalho de excelência.

Se você precisa de uma empresa de confiança para a limpeza de caixa de gordura, visando um procedimento especializado para evitar “dores de cabeça” depois, clique aqui e fale com os especialistas da Máxima Controle de Pragas.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!