Por que é necessário banheiro químico em ambiente de obras?
27 de maio de 2019
NR-18: entenda a norma que regulamenta o uso de banheiros químicos
27 de junho de 2019

Seja para eventos ou obras, ter um banheiro químico é muito comum por conta da praticidade e mobilidade, pois ele ocupa pouco espaço e é capaz de atender bem vários portes de empreendimento. E muitas vezes existe um questionamento por parte dos responsáveis da obra: vale a pena comprar um banheiro químico?

Quando custa comprar um banheiro químico?

Os valores podem variar, mas em média um banheiro químico simples pode passar da faixa dos R$ 2 mil. Mas esse valor não é o final, considerando que é necessária a manutenção da cabine, a limpeza terceirizada e muito mais.

Lembrando que, dificilmente você utilizará apenas um banheiro, então esses valores multiplicados podem ficar muito altos.

Outro ponto a se considerar é que, em casos de construção civil, a responsabilidade da conservação dos sanitários é da construtora e existe a fiscalização para a Norma Regulamentadora NR-18. E deixar essa responsabilidade por conta da empresa de construção pode causar problemas.

Nesses casos a locação de banheiros químicos pode ser a melhor solução e o usuário tem um custo bem menor para ter as cabines de acordo com as normas. E tanto a instalação, limpeza e transporte ficarão por conta da empresa contratada.

Como escolher uma empresa para locar um banheiro químico?

Tendo uma empresa para a locação dos banheiros químicos, você conta com a contratação e a manutenção em um único pacote, com assessoria completa. E antes de tudo é preciso elaborar junto a empresa que será contratada, um projeto com todas as etapas a serem realizadas, tais como:

  • Análise do local para a instalação; 
  • Identificação da quantidade de cabines necessárias (a norma indica uma cabine para cada 20 pessoas);
  • Dimensionamento do transporte para a entrega e retirada dos banheiros químicos;
  • Necessidade de manutenção dentro do prazo de locação;

Dependendo do porte do projeto, é possível atender da melhor forma possível a empresa, com um bom custo benefício. Independentemente se a utilização do banheiro for feita para um canteiro de obras, festival ou evento, optar pela locação de banheiros é a garantia de ter uma estrutura de qualidade sem transtornos.

A Máxima Controle de Pragas é uma empresa inovadora no mercado com experiência em locação de banheiros químicos. Clique aqui e solicite seu orçamento.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!