Dicas para reduzir problemas com pragas urbanas
26 de abril de 2019
Vale a pena comprar um banheiro químico?
27 de maio de 2019

Os canteiros de obras são ambientes criados para os colaboradores de um determinado projeto. Essas áreas demandam a construção de estruturas externas para a realização de atividades básicas do dia a dia dos colaboradores, seja, desde a alimentação, passando pela troca de roupas e pelo banheiro químico.

Dentre todos esses serviços o mais importante é o banheiro químico, visto que nesses locais não existe uma estrutura com banheiro físico. As cabines são necessárias, pois não existe rede de água e esgoto.  Com essa estrutura, os trabalhadores possuem local apropriado para usar no seu cotidiano de trabalho.

Se você quer entender mais sobre a necessidade dos banheiros químicos em ambientes de obras, continue a leitura desse artigo.

O que a legislação diz sobre o banheiro químico na construção civil

A Norma Regulamentadora NR-18 é a legislação que dita as práticas dentro de ambientes como canteiros de obras. Dentro dela, existem algumas exigências, entre elas, a existência de um banheiro químico para cada 20 colaboradores presentes. Outra determinação indica que é necessária uma separação independente para homens e mulheres.

Um dos fatores principais e que sempre geram incômodo em relação aos banheiros químicos é a limpeza e higienização. Para garantir a qualidade desse serviço, é necessário que uma empresa especializada esteja responsável. Isso, pois antes da entrega as cabines precisam passar por uma desinfecção profunda que elimina microrganismos e a proliferação de pragas ou cheiros desagradáveis.

Além do ambiente de obras, os banheiros químicos são ótimas opções para eventos, festivais, shows e outros. E para garantir a qualidade e segurança do usuário, é preciso ter ao lado uma empresa qualificada na prestação desse serviço.

A Máxima Controle de Pragas possui expertise na locação de banheiros químicos, tendo a solução perfeita para o seu evento ou canteiro de obras. Clique aqui e solicite o seu orçamento.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!