Sanitização em hotéis e pousadas: bem-estar e tranquilidade na alta temporada
26 de novembro de 2019
Infestação de escorpiões: controle e prevenção para o seu ambiente
20 de dezembro de 2019

As crianças e adolescentes passam 90% do seu tempo em ambiente escolar. Nesse contexto, a quantidade de bactérias em salas de aula ocupadas pode ser até 50 vezes maior do que em salas vazias. Por isso a sanitização de escolas é tão importante, pois afasta do local, riscos de irritações, alergias e infecções.

O que é a sanitização de ambientes?

Trata-se de um processo que reduz em até 98,9% os microrganismos que causam infecções, alergias, e doenças respiratórias como a rinite e bronquite, além de combater fungos causadores de mofo dentro das salas de aula e ambientes comuns. Ao ser aplicado, o produto cria uma camada protetora que age impedindo a proliferação dos ácaros, bactérias, fungos e vírus.

Por que fazer a sanitização de escolas?

A sanitização é um cuidado com os alunos, especialmente os menores, que ainda não possuem as defesas do organismo completamente desenvolvidas. Eles são mais suscetíveis a doenças transmitidas por microrganismos.

Por isso é importante que os pais e diretores se conscientizem sobre a importância de adotar essa prática de controle microbiológico, para criar um ambiente saudável e seguro.

Entre as principais vantagens da sanitização de escolas, destacamos:

  • Eliminação dos odores causados por contaminação microbiológica;
  • Prevenção de crises alérgicas e doenças infecciosas;
  • Redução do risco de contaminação cruzada entre os alunos;
  • Diferencial competitivo perante outas instituições de ensino.

Como é feita a sanitização de escolas?

O controle é feito pela Máxima Controle de Pragas, com produtos específicos para essa finalidade. É feita a extração dos ácaros e seus dejetos, deixando o ambiente pronto para a circulação de alunos.

O produto utilizado para a sanitização de ambientes não é tóxico, porém é indicado esperar cerca de três horas após a aplicação do produto para que as pessoas retornem ao local. Para que os diretores e responsáveis pela escola sintam-se mais tranquilos, indicamos que a sanitização seja agendada para o período de férias.

Como contratar para fazer a sanitização da minha escola?

Se você deseja manter seus alunos longe de microrganismos que podem afetar a saúde e rendimento, escolar, conte com a Máxima. Somos pioneiros na sanitização de ambientes no Sul da Bahia, com profissionais qualificados que garantem a eliminação de fungos, bactérias e vírus. Ainda tem alguma dúvida sobre esse procedimento? Entre em contato conosco.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!