Sanitização de escolas: segurança e proteção para os alunos e pais
26 de novembro de 2019
Verão favorece o aparecimento do mosquito Aedes aegypti: saiba como prevenir-se
20 de dezembro de 2019

A infestação de escorpiões pode causar perigo à vida das pessoas, tanto em áreas residenciais como comerciais, como empresas, escolas etc. Os escorpiões são pragas urbanas comuns e, dependendo da espécie destes insetos, a picada pode até mesmo ser fatal.

É importante lembrar que não se deve usar produtos químicos com cheiro para afastar os escorpiões, pois esse animal tem sensores embaixo do dorso que são capazes de detectar qualquer risco químico que o ambiente possa oferecer. A dedetização deve ocorrer com produtos adequados, que são capazes de acabar com essa praga.

As principais formas de se acabar com esta praga são matar os animais vivos, eliminar com seus postos de refúgios e suas fontes de alimentação, além de manter também o ambiente inóspito para os escorpiões. Confira mais detalhes na leitura desse artigo.

Como evitar a infestação de escorpiões

Os escorpiões adoram lugares úmidos para permanecer, acasalar e repousar. Para evita-los, é preciso manter o ambiente limpo, com ventilação em cantos, armários, pisos e revestimentos. Tente também eliminar ainda a formação de poças na parte externa do local para evitar a proliferação de insetos que atraem os escorpiões.

Esse tipo de animal se alimenta de insetos. Portanto, se a casa possui baratas, moscas, aranhas etc, é preciso se livrar primeiro dos “alimentos do escorpião”, para que se torne cada vez mais difícil a sobrevivência dele. Os escorpiões podem ainda se alimentar de migalhas e demais restos de alimentos.

Mitos sobre dedetização contra escorpiões

Um mito muito divulgado na área de controle de pragas é de que a dedetização contra os escorpiões pode causar o aumento deles ou que é ineficiente. Normalmente, indica-se que a pessoa dedetize a casa contra os animais que servem de alimento para o escorpião, como as baratas. Mas, mesmo sem alimento, um escorpião pode sobreviver até seis meses.

O certo é utilizar o produto correto, com a devida regularização no Ministério da Saúde.

Se você deseja se livrar de vez dos escorpiões, chame a Máxima Controle de Pragas. Clique aqui e fale conosco.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!