Saiba como manter a sua casa livre de traças
28 de fevereiro de 2020
Baratas germânicas: riscos e como combater
31 de março de 2020

As aranhas podem ser um grande problema em residências e empresas, principalmente para pessoas que sofrem com aracnofobia (medo de aranhas). Por isso, o controle de aranhas é um serviço cada vez mais procurado para manter esses animais longe.

Entendendo as aranhas

Elas são normalmente confundidas com insetos, mas não são. As aranhas são, na verdade, aracnídeos. Eles têm oito pernas – não seis como todos os insetos – e também não possuem antenas.

Espécies de aranha

As aranhas possuem diversas formas e tamanhos e estima-se que existam mais de 43 mil tipos diferentes em todo o mundo.

Importante salientar que nem todas as aranhas são consideradas pragas. Algumas delas vivem em climas tropicais, no fundo da floresta longe das pessoas, enquanto outras podem ser muito benéficas para seu jardim, por exemplo, sendo predadores de diversos tipos de pragas.

Controle de aranhas: ciclo biológico

Entenda melhor sobre os principais tipos de aranha que são consideradas pragas.

  • Aranhas armadeiras – Vivem no interior de vegetações. São agressivas e possuem veneno neurotóxico, que afeta o sistema neurológico de quem é picado. Vivem até 6 anos.
  • Aranhas caranguejeiras – São de grande porte. As fêmeas vivem até 20 anos. Possuem pelos urticantes que provocam coceiras e irritações cutâneas, mas seu veneno é de baixa toxicidade.
  • Aranhas de jardim – Vivem até 3 anos. São comumente encontradas após o corte de gramados ou após grandes chuvas, quando são desalojadas de seus abrigos. Seu veneno é de baixa toxicidade.
  • Aranha marrom – Vivem de 1 a 2 anos. São encontradas entre tijolos, telhas, em barrancos e cantos de paredes. Também pode ser encontrada dentro de armários. É a espécie mais perigosa e que causa o maior número de acidentes. Seu veneno é neurotóxico e causa necrose da área picada.

Como prevenir a infestação de aranhas

  • Mantenha os jardins limpos, aparando e podando as folhas de árvores;
  • Mantenha sótãos e porões limpos, secos e ventilados;
  • Não deixe madeiras e entulhos acumulados;
  • Vede as soleiras das portas;
  • Se houver frestas ou rachaduras nas paredes, teto e pisos, vede todas;
  • Lâmpadas de vapor de sódio podem afastar as aranhas de sua residência.

Controle de aranhas é com a Máxima Controle de Pragas

A Máxima Controle de Pragas oferece o serviço de controle de aranhas, feito de forma segura com produto específico. Pode ser feita uma pulverização ao redor da casa, nos beirais de telhado, depósitos, forros, porões, e outros locais que possam oferecer abrigo, além do tratamento especial nos jardins. O produto adequado promove sua mortalidade imediata, com efeito residual. Clique aqui e solicite seu orçamento online.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!