Controle de aranhas: procedimentos e orientações
31 de março de 2020
Ratos em casa não! Conheça uma das principais pragas urbanas
30 de abril de 2020

Estudos apontam que apenas 1% das mais de 4 mil espécies de baratas são consideradas pragas urbanas, o que significa de 25 a 30 tipos. Entre elas está a barata germânica ou Blatella Germânica. Ela, junto da Periplaneta Americana (a famosa barata voadora ou de esgoto), são as mais comuns aqui no Brasil.

A Barata Germânica é conhecida popularmente como barata francesinha e paulista. Essa espécie é relativamente menor que as outras espécies de baratas denominadas como pragas urbanas. Seu tamanho pode variar de 0,5 a 1,5 cm de comprimento, porém já foram registradas algumas um pouco maiores.  Sua cor é mais amarelada, castanho claro com a cor de bronze.

Abrigo das baratas germânicas

Normalmente ficam em cozinhas, micro-ondas, fornos, frestas, bancadas, coifas, caixas, borracha da geladeira, motores, forros, painéis luminosos, estufas, caixas de interruptores, pés de mesas vazados, computadores e outros locais.

Elas deixam o abrigo durante a noite em busca de alimento, pois possui hábitos noturnos, mas em locais com grandes infestações, é possível encontra-las durante o dia.

Controle de baratas germânicas

Para obter-se um bom resultado no controle de baratas germânicas, é fundamental a contratação de uma empresa especializada, principalmente em áreas de produção de alimentos como restaurantes, panificadoras, padarias, açougues, refeitórios, mercados, depósitos alimentícios e outros.

A empresa poderá adotar o Controle Integrado de Pragas – CIP, que analisa o local e adota medidas corretivas e preventivas. Muitas vezes é necessário realizar o serviço com mais de uma técnica (aplicação pontual, pulverização e iscagem)no ambiente, porém isso varia de acordo com cada local e grau de infestação.

Controle de baratas germânicas no sul da Bahia

Ter um parceiro especializado vai te ajudar a tomar as melhores medidas para manter o ambiente seguro e ter um controle eficaz.

Solicite um orçamento com a Máxima Controle de Pragas, nossos profissionais possuem alta qualificação para lidar com qualquer tipo de infestação.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!