Formigas podem ser mais perigosas do que baratas e outras pragas
30 de abril de 2020
Dengue em tempos de coronavírus
12 de junho de 2020

Nunca se falou tanto sobre a importância da sanitização de ambientes como nos últimos meses. E com razão, afinal, o mundo está enfrentando uma pandemia de coronavírus e a melhor maneira de ganhar esta batalha é reforçando os hábitos de higiene.

Coronavírus é o nome do causador da COVID-19, doença cujos principais sintomas incluem febre, tosse seca e fadiga. Na fase aguda, sintomas como falta de ar e/ou dor no peito podem surgir, podendo até mesmo levar o indivíduo a óbito.

Felizmente, a maior parte da população apresentará apenas os sintomas mais brandos da doença. No entanto, a grande preocupação dos infectologistas é a alta transmissibilidade do vírus, o que acarreta em uma sobrecarga nos sistemas de saúde públicos e particulares.

Além das gotículas de saliva expelidas durante a fala, espirro ou tosse, ou do contato físico com indivíduos infectados, é possível que um indivíduo saudável contraia o vírus ao tocar superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Para diminuir a curva de contágio, além de contribuir para o isolamento social, é fundamental lavar as mãos com água corrente e sabão várias vezes ao dia. Quando não for possível, a higiene deve ser feita preferencialmente com álcool 70%. Ademais, o uso da máscara em ambientes públicos é indispensável.

Mas, será que existem outras medidas que podem contribuir na luta contra o coronavírus? Sim, existe e a resposta para isso está na sanitização de ambientes. Saiba mais a seguir.

O que é e como é feita a sanitização de ambientes?

Por melhor que seja a faxina, é praticamente impossível eliminar todos os inimigos invisíveis aos olhos com os produtos de limpeza comuns.

Em ambientes com alta circulação de pessoas, como clínicas, elevadores de condomínios, escolas e escritórios, hotéis, restaurantes, supermercados, essa tarefa se torna ainda mais difícil. Quando isso acontece, diversos agentes patogênicos se acumulam sobre as superfícies, podendo causar inúmeras doenças, inclusive o coronavírus.

A sanitização de ambientes tem como finalidade combater os microrganismos (vírus, bactérias e fungos) que os produtos de limpeza comum não conseguem. Para isso, são utilizados agentes sanitizantes, que inativam os microorganismos e impedem sua proliferação. Ou seja, além de um ambiente visivelmente limpo, ele estará completamente assepsiado.

Para que o procedimento seja feito de maneira segura e eficiente, é fundamental contratar uma empresa especializada na sanitização de ambientes. Isso porque somente ela saberá quais produtos devem ser utilizados sobre cada tipo de superfície, o tempo de ação e como removê-lo, de modo que não apresente riscos para quem o utiliza.

Além disso, a frequência entre as sanitizações pode variar de acordo com o volume de pessoas que circulam diariamente e/ou das exigências legais impostas durante a pandemia.

Diversos são os tipos de ambientes que podem se beneficiar da sanitização de ambientes. São exemplos:

  • Estabelecimentos comerciais e de serviços
  • Hotéis e pousadas
  • Supermercados
  • Clínicas e hospitais
  • Transportes públicos e particulares
  • Vias públicas
  • Residências e condomínios
  • Indústrias
  • Entre outros

Na batalha contra o coronavírus, prevenir é sempre o melhor caminho. Para ambientes completamente limpos e seguros, conte com a Máxima! Entre agora mesmo em contato e solicite um orçamento.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!