Sanitização de residências: saúde e tranquilidade para você e sua família
30 de setembro de 2019
Sanitização de escolas: segurança e proteção para os alunos e pais
26 de novembro de 2019

Você sabe como funciona a sanitização de ambientes? Trata-se um procedimento que elimina microrganismo causadores de problemas respiratórios. Por isso, a sanitização em hotéis, pousadas e casas de veraneio é tão importante, pois preserva a saúde dos hóspedes.

Lembrando que uma grande circulação de visitantes aumenta os riscos de diversas ameaças como sujeira vinda da rua, bactérias e fungos. E em áreas internas, esses agentes encontram as melhores condições para se proliferar. Isso transforma um espaço que seria de descanso e tranquilidade para o viajante em um fator de risco para ataques alérgicos.

Como melhorar a qualidade do ar em meu hotel, pousada ou casa de veraneio?

A limpeza e manutenção devem ser constantes, além da sanitização. Esse trio garante um quarto cheiroso, arrumado e confortável para os hóspedes. Mas, falando especificamente sobre a qualidade do ar, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI indica os seguintes cuidados.

  • Verifique se existem infiltrações e vazamentos;
  • Higienize os banheiros com produtos específicos, removendo resquícios de mofo;
  • Lave diariamente as roupas de cama, secando-as sob a luz do sol;
  • Utilize capas antialérgicas em colchoes, almofadas e travesseiros;
  • Mantenha o ambiente ventilado.

Como a sanitização em hotéis ajuda a melhorar o ambiente

Uma das recomendações da ASBAI é que não existam itens que acumulem poeira nos quartos de dormir, o que enquadra itens como cortinas, tapetes e carpetes. Como esses são itens de extrema necessidade em um hotel, principalmente as cortinas, pois promovem a privacidade do hóspede, recomenda-se a sanitização dos quartos.

Esse trabalho vai além da faxina comum, que não elimina as ameaças invisíveis. É realizada a sanitização dos colchões, tapetes, estofados, sofás, cadeiras, almofadas, camas, cortinas, lençóis com um aparelho especificamente projetado para essa higienização.

A sanitização do ambiente ainda promove uma ação química que forma uma película protetora nas paredes, impedindo a proliferação de parasitas por até três meses.

Como é a feita a sanitização?

O produto sanitizante é aplicado no ambiente por equipe qualificada. A substância empregada não é inflamável nem corrosiva, por isso é considerada livre de riscos. Poucas horas após a aplicação, o local já está disponível para receber os hóspedes.

Se você deseja promover um ambiente totalmente agradável para os seus hóspedes nessa temporada, chame a Máxima Controle de Pragas. Somos especialistas em sanitização de ambientes.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!