Saiba quando é hora de renovar a dedetização
9 de abril de 2019
Dicas para reduzir problemas com pragas urbanas
26 de abril de 2019

O processo de dedetização afeta a rotina, tanto de uma empresa como de uma residência. Ainda que as empresas especializadas em dedetização usem inseticidas eficientes e modernos, menos agressivos à saúde, o procedimento deve ser feito com cuidado, o que leva certo tempo. Para evitar interferências na rotina da família ou dos colaboradores de sua empresa, entenda como prolongar os efeitos da dedetização.

Para isso, separamos dicas especiais para te ajudar a manter a dedetização. Fazendo o processo de acordo com o recomendado, os ratos, baratas e outros insetos incômodos ficarão longe por muito mais tempo.

Fique atento ao tempo de secagem na dedetização

As empresas especializadas possuem vários tipos de inseticidas aplicados em casos de dedetização. Mas, independentemente do tipo, eles possuem algo em comum: o tempo de secagem. Os produtos levam em média 24 horas para ficarem totalmente secos. Assim, atuam de forma eficaz no espaço aplicado, sendo necessário evitar ficar dentro do ambiente nessa fase.

Mantenha as frestas do local vedadas

As pragas normalmente procuram lugares estreitos e úmidos para a sua reprodução. Por esse motivo, é indispensável vedar todas as frestas do local. O ideal é cobrir os ralos, substituir pisos com rachaduras e qualquer outro espaço que possa permitir a entrada de ratos, baratas e outros insetos. Dessa forma, o local ficará com os efeitos da dedetização por mais tempo.

Espere para limpar o foco da infestação

Sabemos que as pragas urbanas são um grande incômodo em qualquer lugar. Mas é preciso resistir à tentação de limpar o local da infestação imediatamente. Recomenda-se sempre aguardar o prazo de 72 horas antes de promover a limpeza no local que foi dedetizado. Caso a limpeza seja feita antes disso, o inseticida acaba sendo neutralizado.

Solicite uma visita de checagem com a dedetizadora

Os efeitos da dedetização costumam durar cerca de 90 dias. Após esse período, sua empresa ou residência estarão vulneráveis a entrada de pragas urbanas novamente. Por isso, uma tática importante é entrar em contato com a sua dedetizadora para que ela faça visitas periódicas para verificação do local. Assim, será possível que eles verifiquem se o agente químico está atuando da maneira esperada ou se serão necessárias novas aplicações.

Escolha uma dedetizadora de confiança

Agora que você já sabe como prolongar os efeitos da dedetização, vem a dica principal: escolher um serviço de confiança. A Máxima Controle de Pragas atua no mercado com serviços de dedetização, desentupimento e limpezas em geral, para deixar sua residência ou empresa livre de intrusos domésticos. Entre em contato e solicite um orçamento.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!