Descubra como prolongar os efeitos da dedetização
26 de abril de 2019
Por que é necessário banheiro químico em ambiente de obras?
27 de maio de 2019

As pragas urbanas estão sempre em busca de um local que supra as suas necessidades de água, alimento e abrigo. Esses fatores são indispensáveis para a sua sobrevivência. As pragas também se beneficiam das atividades do homem e conseguem conviver tranquilamente com a sua presença.

Por isso, as dedetizadoras são tão importantes para eliminar essas pragas, uma vez que elas se instalam nas empresas e residências. Mas, com algumas medidas simples, é possível manter essas pragas longe do seu ambiente.

As pragas urbanas adoram alimentos, por isso cuidado com eles

Para manter as pragas distantes, é indispensável a limpeza e higiene do local. O acúmulo de sujeira ou restos de alimentos são o ambiente perfeito para a chegada de baratas, formigas e roedores. Por esse motivo, é importante manter limpos os locais que podem acumular gordura ou restos de comida, como o fogão, a pia e utensílios.

Para quem faz as refeições no sofá, na cama ou na frente do computador, saiba que pequenos farelos podem cair no local e já são suficientes para atrair insetos.

A armazenagem dos alimentos também influencia na presença de pragas. Por isso, guarde-os em armários limpos e sem frestas, dentro de recipientes bem vedados. Sobre as frutas, o ideal é mantê-las na geladeira e não em fruteiras próximas ao chão.

Impeça o acesso das pragas urbanas aos ambientes

Outra medida importante é evitar o acesso das pragas ao interior dos ambientes. Uma forma de fazer isso é optando por ralos com o sistema “abre e fecha”, para mantê-los fechados enquanto não estão sendo utilizados.

Outra medida para impedimento do acesso é vedar toda e qualquer fresta para o interior da casa, desde uma janela até uma porta, passando pelos interruptores.

Lembre-se da área externa

A regra da limpeza também vale para a área externa. Se tiver jardim, mantenha a grama cortada e as plantas podadas para evitar o aparecimento de aranhas. Não acumule lixo ou entulhos, para evitar o aparecimento de escorpiões. Se houver locais com acúmulo de água, mosquitos como o Aedes aegypti podem aparecer, por isso não mantenha pneus, tambores ou caixas d’água descobertas.

Faça dedetização periódica

Independentemente de todos os cuidados realizados no dia-a-dia, uma dedetização é necessária periodicamente para manter o local livre das pragas urbanas. Para isso, a Máxima Controle de Pragas pode te ajudar. Contamos com profissionais especializados para manter a sua casa e empresa livres de pragas urbanas. Entre em contato e solicite seu orçamento.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!