Limpeza de caixa de gordura: com que frequência fazer?
29 de julho de 2019
5 dicas de manutenção preventiva em condomínios
29 de agosto de 2019

Dois ambientes que necessitam de maior atenção em relação a desinsetização são as escolas e supermercados. Isso, porque contam com uma grande circulação de pessoas e, principalmente crianças. A prevenção é sempre a chave de um ambiente livre de pragas urbanas, mas continue a leitura desse artigo para entender melhor o processo de dedetização.

A desinsetização em escolas

O processo de dedetização nas escolas garante um ambiente mais limpo, higienizado e seguro quanto às doenças para crianças e adolescentes.

As ações envolvem, além do serviço de desinsetização, a limpeza de terreno da escola e arredores, cuidados na coleta e destinação do lixo, armazenagem dos materiais e produtos químicos.

As recomendações após a dedetização são:

  • Deixar o ambiente ventilado
  • Manter funcionários e alunos longe da escola por pelo menos 4 horas. Os alérgicos devem fica até 24 horas afastados
  • Realizar a limpeza do local após a dedetização

Controle de pragas no ambiente supermercadista

Por conta da alta quantidade de produtos armazenados, o estoque do supermercado deve ter maior atenção no processo de dedetização. O local é alvo fácil de roedores, que buscam frutas e cereais, mas que podem atacar outras mercadorias.  Outros setores como o açougue e padaria também correm riscos, atraindo animais como as baratas francesinhas.

As recomendações após a dedetização de supermercados são as mesmas do caso das escolas: manter pessoas longe por pelo menos 4 horas após a dedetização, promover a limpeza do local e o principal, contar com uma empresa especializada para realizar esse tipo de trabalho.

Para garantir segurança nesses e outros ambientes que necessitam de dedetização, chame a Máxima Controle de Pragas, uma empresa especializada e com mão de obra qualificada quando o assunto é desinsetização.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!