Cuidados na desinsetização de escolas e supermercados
8 de agosto de 2019
Sanitização de ambientes: tudo que você precisa saber
30 de setembro de 2019

O hábito de investir em prevenção ainda não é difundido no Brasil. Mas no caso dos condomínios, prevenir se torna mais do que uma obrigação, pois está diretamente envolvida com a saúde e segurança dos condôminos. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão ajudar os administradores condominiais a planejarem e executarem uma boa manutenção preventiva em condomínios.

Antes de tudo é preciso fazer com que a manutenção preventiva do condomínio seja realizada constantemente, como parte do calendário de obrigações do local, mesmo sem nenhum problema aparente.

O que devo considerar na manutenção preventiva de condomínios?

Os condomínios têm regras, tamanhos e estruturas diferentes. Por esse motivo não há um padrão de como a manutenção deve ser realizada. Isso é algo particular de cada administrador de condomínio, mas trouxemos uma pequena lista do que não pode ficar de fora. Continue a leitura para conferir:

Manutenção e tubulações de água e esgoto e orientação aos moradores

Os entupimentos são problemas recorrentes e que causam muitos transtornos no dia a dia dos condomínios. Por isso, além de ter uma empresa especializada no assunto, é preciso orientar os moradores para práticas simples que evitam problemas, como jogar óleo na pia, papel higiênico jogado no vaso sanitário ou cabelos nos ralos.

Dedetização

Para evitar a proliferação de pragas, como ratos e insetos diversos, recomenda-se seguir o plano de trabalho proposto por uma empresa de confiança, que faça todo o controle de pragas nas áreas comuns do condomínio.

Piscina

Na maioria dos condomínios temos esse item de lazer. A manutenção preventiva deve ter cronograma individualizado, visto que há diversos pontos que devem ser levados em considerações como a filtragem, controle de cloro e etc.

Limpeza de Caixa D’Água

Para evitar surpresas na rotina com os condôminos, é preciso estar de olho no prazo de limpeza da caixa d’água do condomínio. Por segurança e determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tona-se obrigatório a higienização a cada 6 meses. Além de vistorias constantes para que esteja bem tampada e não se torne criadouro de mosquitos e animais transmissores de doenças.

Tenha uma empresa parceira

Para evitar dores de cabeça na contratação de diversos fornecedores para os serviços dos tópicos acima, tenha ao lado uma empresa que contemple todos os serviços. Na Máxima Controle de Pragas você encontra todos esses serviços em pacotes customizados de acordo com a necessidade do local.

Manutenção preventiva em condomínios com a Máxima Controle de Pragas 

A Máxima Controle de Pragas é uma empresa que oferece soluções para o seu condomínio com profissionais qualificados e experientes que trabalham para garantir a saúde, qualidade de vida e conforto dos moradores. Clique aqui e solicite seu orçamento.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!