Infestação de escorpiões: controle e prevenção para o seu ambiente
20 de dezembro de 2019
Como o controle de morcegos pode afastar problemas e doenças de sua casa
5 de fevereiro de 2020

Com a chegada do verão, as temperaturas se elevam e as chuvas são constantes. Esse clima favorece o aparecimento do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. Inclusive, com risco de endemia em alguns estados do nordeste brasileiro.

Como evitar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Como em qualquer outro problema que envolve saúde pública, a prevenção é a melhor forma de combate ao Aedes aegypti.  A forma mais eficiente é eliminar todos os recipientes que podem acumular água limpa e parada nas áreas internas e externas de residências ou ambientes de trabalho.

As principais medidas são: vedar caixas d’água, colocar areia em pratos e vasos de plantas, não manter lixo a céu aberto, podar plantas com folhas e flores muito grandes e recolher objetos que fiquem expostos na chuva.

Além de exterminar os focos, outra forma de combater o inseto é o uso de repelente, com reaplicação a cada três horas e instalação de telas mosquiteiras em janelas e portas.

Métodos de controle do Aedes aegypti

A termonebulização (fumacê) e a atomização (Ultra Baixo Volume – UBV) são algumas das formas de controlar a presença do mosquito. Nelas, são realizadas aplicações de calda inseticida através de uma densa neblina nas paredes e tetos do local, além de ralos e áreas externas, o que permite o alcance e eficácia em todas as áreas onde normalmente outros inseticidas não chegariam, eliminando também insetos já formados bem como seus ovos e locais de reprodução.

Para insetos voadores é feito controle através do “tratamento espacial”, isto é, a saturação do ambiente com minúsculas gotículas (névoa) de calda inseticida que ficam suspensas no ar por um período prolongado de tempo de modo a atingir o inseto alvo. Devido às pequenas dimensões dessas gotículas elas são capazes de penetrar inclusive nos esconderijos dos insetos. Este processo é indicado para combate a insetos alados tais como: mosquitos (pernilongos), moscas, besouros, traças entre outros e também no combate a aranhas, baratas, escorpiões, pulgas, ácaros.

Lembrando que esses processos devem ser realizados sempre por uma empresa qualificada e especializada no controle de pragas.

Controle do mosquito Aedes aegypti com a Máxima Controle de Pragas

A Máxima Controle de Pragas é uma empresa que oferece soluções para a sua residência e empresa com profissionais qualificados e experientes que trabalham para garantir a saúde, qualidade de vida e conforto dos moradores. Clique aqui e solicite seu orçamento.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!