Verão favorece o aparecimento do mosquito Aedes aegypti: saiba como prevenir-se
20 de dezembro de 2019
Controle de pombos evita doenças e prejuízos materiais
5 de fevereiro de 2020

O controle de morcegos é essencial para evitar problemas e doenças relacionados a sua existência. Porém, eles são mamíferos necessários para o nosso ecossistema, pois atuam ajudando o reflorestamento e possuem uma peculiaridade: são os únicos mamíferos que voam.

Inicialmente, é preciso evitar o contato de humanos e animais de estimação com os morcegos, pois eles fazem sujeira e transmitem doenças. Dependendo dos casos, eles podem atacar com mordidas e arranhões, caso se sintam ameaçados.

Doenças que podem ser evitadas com o controle de morcegos

Apesar de ficarem parados na maior parte do dia, os morcegos são considerados pragas urbanas. Eles são notívagos e saem no período da noite para se alimentar. Caso tenham contato com pessoas e animais, podem transmitir doenças por meio da mordida (com menor incidência) e também pelas secreções, que contaminam a água.

Entre as doenças transmitidas pelos morcegos estão ebola, histoplasmose, leptospirose e raiva.

Por que encontramos morcegos na cidade?

Nas áreas urbanas, eles encontram alimento em abundância, principalmente insetos atraídos pela iluminação urbana e também pelos frutos das árvores que compõem a arborização da cidade.

Como fazer o controle de morcegos

Contando com uma empresa especialista em controlar pragas, é possível afastar os morcegos de sua residência ou negócio. Além disso, podar as árvores para evitar que se abriguem e pendurar refletores direcionados ao lugar onde os morcegos se abrigam.

Solicite orçamento com quem entende de controle de morcegos

Se você deseja controlar a presença dos morcegos, não faça isso sozinho. É importante não chegar próximo ao mamífero de maneira nenhuma. Deixe isso com os técnicos especializados e conte com a Máxima Controle de Pragas para realizar o trabalho de controle de morcegos. Entre em contato conosco!

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!