Como o controle de morcegos pode afastar problemas e doenças de sua casa
5 de fevereiro de 2020
Cupins: entenda os tipos existentes e como afastá-los
28 de fevereiro de 2020

Os pombos são conhecidos por serem pragas urbanas. Eles oferecem riscos à saúde e são responsáveis por mais de 70 patologias, além de seus dejetos, que causam danos materiais em estátuas, veículos e residências. Por isso o controle de pombos é necessário para evitar esses problemas.

Os pombos costumam viver nas cidades, devido a grande quantidade e disponibilidade de água, alimento e abrigo. Com esse ambiente perfeito, os pombos se reproduzem, colocando de 1 a 2 ovos por ninhada, de 5 a 6 vezes por ano.

Como funciona o controle de pombos

Pela lei 9605/98, não se pode agir de forma agressiva ou exterminar os pombos, cabendo multa e detenção de até 5 anos. Por esse motivo o controle de pombos é a forma mais adequada de manter esses animais longe de sua residência.

Uma empresa especializada, como a Máxima Controle de Pragas, irá traçar uma estratégia para afastar os animais e impossibilitar o abrigo dos mesmos. Ela vai desde o uso de telas, que evitam a entrada de pombos em calhas, telhados e quaisquer entradas da residência, até o uso de espículas, que atrapalham o pouso deles em telhados e muros. Isso força os pombos a buscarem outros lugares para o abrigo, fazendo com que você se livre dessa praga.

Como o uso dessas estratégias é algo perigoso de se fazer sozinho, recomenda-se recorrer a uma controladora de pragas, que irá cuidar da situação da melhor forma possível.

Controle de pombos é com a Máxima Controle de Pragas

A Máxima Controle de Pragas é especializada em serviços de controle de pombos no sul da Bahia e conta com uma equipe capacitada para o atendimento em prédios comerciais e residenciais. Nosso compromisso é oferecer um atendimento de qualidade. Entre em contato conosco!

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!